[Curiosidades] Rick Riordan critica adaptações de "Percy Jackson" em carta

 Que Percy Jack e o Ladrão de Raios não é uma das melhores adaptações de livros nós já sabemos, agora, que o próprio autor Rick Riordan não indique os filmes é novidade. O autor decidiu escrever uma carta em seu blog dedicada a todos os professores que estão ensinando mitologia grega para seus alunos e indicam os filmes baseados em sua saga de livros, Percy Jackson e os Olimpianos.
 O autor é/está tão decepcionado com as adaptações de seus livros que chega a indicar outros filmes como Fúria de Titãs, Heck e até Hérculos, da Disney! Ele ressalta que esses filmes "têm muitas coisas para comparar e contratar com os mitos gregos reais" e ainda diz "por favor, não chame isso de meus filmes. Eles não são de qualquer forma meus". Confira a carta traduzida:

[Resenha] Os Perigos de Madame Zenóbia | Marcus Siani


Título: Os Perigos de Madame Zenóbia
Autor: Marcus Siani
ISBN: 9788555262371
Editora: Autografia
Número de Páginas: 193
Gênero: Crônicas, Literatura Nacional
Sinopse: Você viverá um grande amor? Conseguirá o emprego tão sonhado? Foi traído? Madame Zenóbia desvenda tudo! Sensitiva renomada, pronta para tirar seus clientes do sufoco. Auxiliada pelo inseparável Zé, o seu “assistente-residente” na bola de cristal, ela vai percorrer os subúrbios cariocas, lugares com mistérios mais insondáveis que a Área 51! Venha se aventurar nessa história repleta de humor, perigos, surpresas, cílios postiços e muito pancake. Quer marcar uma consulta?
"Madame Zenóbia, sensitiva de alto nível. Descendente de poderosas sacerdotisas lemurianas. Revela tudo para você. Preços acessíveis.

[Adaptações] "O Lar das Crianças Peculiares" ganha trailer, pôster e data de estreia

 O Lar das Crianças Peculiares, filme baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs (Editora Leya), ganhou trailer e pôster oficiais, além de data de estreia no Brasil.

 Para quem não conhece a história, Jake, o protagonista, possui pistas sobre um mistério que se estende por mundos e tempos diferentes. Seu avó foi quem lhe deixou pistas depois de sua morte e ele vai em busca do desconhecido. Quando ele enconta o orfanato da Srta. Peregrine, um lugar mágico e misterioso, conhece então os moradores do local, aprende sobre poderes especiais e, como não poderia faltar, inimigos.

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas | Sarah J. Maas


Título: Corto de Espinhos e Rosas
Título Original: A Court of Thorns and Roses
Autora: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501105875
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 434
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto (Young Adult), Romance
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
"Precisamos de esperança, ou não sobrevivemos."

[Resenha] O Desapego Rebelde do Coração | Bianca Briones


Título: O Desapego Rebelde do Coração
Autora: Bianca Briones
ISBN: 9788576864998
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 406
Gênero: Romance, New Adult
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?
"Viver é para os fortes."

[Resenha] 13 Horas - Os soldados secretos de Benghazi | Mitchell Zuckoff


Título: 13 Horas
Título Original: 13 Hours
Autor: Mitchell Zuckoff
ISBN: 9788528620535
Grupo Editorial: Record
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ação, Não Ficção,
Número de Páginas: 350
Sinopse: 13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia. Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. Pondo em pratos limpos o ocorrido em uma noite encoberta por mistério e controvérsia, este livro instigante leva os leitores para dentro da história desses heróis que arriscaram sua vida uns pelos outros, por seus compatriotas e por seu país. Escrito por Mitchell Zuckoff, autor best-seller do New York Times, 13 Horas é uma obra atordoante que fará o leitor arregalar os olhos – e, o mais importante, é a verdade. A história sobre o que enfrentaram aqueles homens – e a grandeza do que realizaram – é inesquecível.
"Se nenhuma ajuda chegasse, eles temiam  três destinos: seriam mortos pelos invasores, sufocariam com a fumaça ou seriam queimados vivos. Nesse meio tempo, eles lutariam."

[Resenha] Nunca Jamais | Colleen Hoover e Tarryn Fisher



Título: Nunca Jamais
Título Original: Never Never
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
ISBN: B00019MZ63BI
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 192
Gênero: Romance, Thriller,
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
"Isso já foi longe demais."