[Resenha] Encrenca | Non Pratt


Título: Encrenca
Título Original: Trouble
Autora: Non Pratt
ISBN: 9788576864103
Ano de lançamento: 2016
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 307
Gênero: Juvenil, Romance, Drama
Romance: Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita.
Encrenca é a história de dois jovens que estendem a mão um para o outro quando todas as demais pessoas parecem lhes dar as costas. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade.
Este livro inteligente, por vezes comovente, por vezes engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida.
"Tem um ditado que diz: combata o fogo com o fogo. É um ditado bobo, pois todos sabem que se deve apagar o fogo com água. Mas a frase não sai da minha cabeça, pois é assim que eu funciono."

[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily | David Levithan e Rachel Cohn

Título: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Título Original: Dash & Lily's Book of Dares
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Ano de lançamento: 2016
ISBN: 9788501105158
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de páginas: 350
Gênero: Romance, Juvenil
Compre: Amazon
Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.
"Quero acreditar que, apesar de todas as evidências em contrário, há motivo para se ter esperança." (p. 75)

[Adaptações] Primeiro Teaser de "A Bela e a Fera" com Emma Watson

 Me levantem que eu tô no chão! Já falei milhares de vezes aqui no blog que a Bela de  A Bela e a Fera sempre foi minha personagem favorita dos contos da Disney e acredito que faz muito, muito tempo desde que eu ficava tão ansiosa para uma adaptação como estou para o live action dessa história.

 No início do ano passado foi anunciado que a atriz Emma Watson daria vida à Bela na nova adaptação da história. Os ensaios começaram, as gravações começaram, tudo acabou e nada de uma previsão, muito menos teaser ou trailer oficiais. No início desde ano anunciaram que o filme seria lançado em 2017, mas hoje, finalmente, o primeiro teaser foi divulgado com a data oficial de lançamento.

 Para quem não sabe, o filme de animação da Disney foi lançado em 1991 (eu nem era nascida!) e é uma adaptação do conto de Gabrielle-Suzanne Barbot. Falei sobre as verdades sobre esse conto e outros da disney em um vídeo lá no canal no blog, então se quiser dar uma olhada é só clicar aqui. No filme da Disney, Bela é uma camponesa filha de um inventor que acaba se perdendo em uma floresta e encontra o castelo da Fera. Para salvar seu pai, Bela troca de lugar com ele, que virou prisioneiro, e passa a viver com a Fera sem saber a verdade por trás de sua aparência e temperamento.

[Resenha] O Primeiro Último Beijo | Ali Harris


Título: O Primeiro Último Beijo
Título Original: The First Last Kiss
Autora: Ali Harris
ISBN: 9788576864479
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 448
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode serenlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
"Somos todos mais fortes do que acreditamos ser. Podemos aguentar mais do que pensamos. Podemos sobreviver ao pior e, de alguma forma, ainda encontrar um jeito de sorrir"

[Resenha] As Gêmeas do Gelo | S.K. Tremayne


Título: As Gêmeas do Gelo
Título Original: The Ice Twins
Autora: S.K. Tremayne
ISBN: 9788528620528
Grupo Editorial: Record
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 362
Gênero: Thriller, Thriller Psicológico
Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'
"Era como se quisessem coexistir, uma dentro da outra."

[Resenha] Um Novo Amanhã | Nora Roberts


Título: Um Novo Amanhã
Título Original: The Next Always
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788580415124
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 320 
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
"Conheceu sangue e lágrimas, júbilo e fúria, nascimento e morte."