[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares | Ransom Riggs


Título: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Título original:  Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
Autor: Ransom Riggs
ISBN-13: 9788544102848
ISBN-10: 8544102840
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 336
Editora: Leya
Gênero: Fantasia, Aventura, Ficção Científica
Compre:Amazon
Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
"Essa era a terrível verdade da qual meu avô tentara me proteger." p. 93

[Eventos] Encontro com Livreiros: Editora Arqueiro e Sextante

 Na última terça-feira, 20 de setembro, as Editoras Arqueiro e Sextante promoveram um encontro com livreiros para falarem sobre as apostas e lançamentos do segundo semestre de 2016, além de contar algumas novidades possíveis para o próximo ano. Lá no canal do blog mostrei um pouquinho do que aconteceu sem contar de fato o que foi falando, então é aqui no blog que vocês irão conferir todas as novidades.

[Vídeo] Inglês x Português: Títulos de livros modificados

 Alguma vez você já se perguntou se aquele título de livro que você adora é o verdadeiro título dele? Eu já e sempre que leio um livro internacional quero saber o título original daquela história. Muitas vezes a mudança do título ocorre por conta da cultura de um país, pela sonoridade ou simplesmente por questões comerciais, então separei 15 livros com títulos modificados para falar para vocês e comentar o que acho dessas mudanças, além de contar se prefiro os títulos em português ou inglês.

[Adaptações] Trailer (não oficial) de Fallen é divulgado

 A espera acabou: depois de anos ansiando pela adaptação de Fallen, de Lauren Katte (Editora Record), parece que agora, finalmente, teremos nosso tão aguardado filme. Foi divulgado hoje, 21 de setembro, o primeiro trailer da adaptação dirigida por Scott Hicks.

[Vídeo-resenha] Sonata em Punk Rock | Babi Dewet


Título: Sonata em Punk Rock
Autor: Babi Dewet
ISBN-13: 9788582353899
ISBN-10: 8582353898
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 300
Editora: Gutenberg
Gêneros: New Adult, Romance, Literatura nacional
Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
"A vida é como uma orquestra: são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido."

[Papo Literário] Babi Dewet fala sobre nova trilogia "Cidade da Música"

 Babi Dewet é uma autora de quem gosto muito e uma das provas disso é o fato de eu já tê-la entrevistado duas vezes e, agora, uma terceira vez. Babi é autora da trilogia Sábado à Noite, de um conto no livro Um Ano Inesquecível e agora lança Sonata em Punk Rock, que abre portas para sua nova trilogia, Cidade da Música.

 Tive a oportunidade de entrevistá-la no lançamento de seu mais novo livro e espero que gostem de conhecer mais um pouco dessa autora tão divertida e incrível que ela é:

[Vídeo] Book Shuffle Tag

 Eu amo música e faço tudo ouvindo música. Uma tag que eu adorei assistir em diversos canais foi a Book Shuffle Tag, que consiste em colocar suas músicas no aleatório e escolher um livro que tenha algo relacionado com aquela canção. Esse vídeo se tornou um dos meus favoritos no canal do ML e espero que vocês se divirtam assistindo tanto quando eu me diverti gravando:

[Resenha] O Coração da Esfinge | Colleen Houck



Título: O Coração da Esfingen
Título original:  Recreated
Autora: Colleen Houck
ISBN: 9788580416060
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 368
Gênero: Mitologia, Fantasia,
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
"Renascemos.
 Somos esfinge." p. 86

[Papo Literário] Audrey Carlan fala sobre "A Garota do Calendário", passagem pelo Brasil e mais

 Uma das muitas oportunidades que o Magia Literária trouxe para mim foi entrevistar autores nacionais e internacionais. É incrível poder conhecer autores brasileiros em evento, da mesma forma que é maravilhoso estar em contato com autores internacionais e entrevistá-los através de e-mail. Dessa vez, pela primeira vez, tive a oportunidade entrevistar uma autora americana pessoalmente.

 Audrey Carlan é uma autora que me ganhou ao apresentar a série A Garota do Calendário. Quem conferiu a resenha em vídeo de A Garota do Calendário - Janeiro, viu como a protagonista forte me ganhou e quem conferiu as resenhas dos outros volumes da série aqui no blog soube que eu fiquei cada vez mais ansiosa para saber o desenrolar da história. Quando foi anunciado que a autora viria ao Brasil, em especial ao Rio de Janeiro, não pude deixar de ficar feliz com a oportunidade de conhecê-la e, mais ainda, ao conhecê-la pessoalmente e poder entrevistá-la.

[Vídeo Resenha] Quando o Amor Bater à Sua Porta | Samanta Holtz


Título: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autora: Samanta Holtz
ISBN: 9788580415971
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 304
Gênero: Romance, Drama
Compre: Físico | eBook
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
"Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante." p. 151