[Resenha] Por Um Toque de Ouro | Carolina Munhóz

Título: Por Um Toque de Ouro
Autora: Carolina Munhóz
ISBN-13: 9788568263082
ISBN-10: 8568263089
Editora: Rocco
Selo: Fantástica Rocco
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 272
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Por um toque de ouro abre a Trindade Leprechaun, primeira trilogia de Carolina Munhóz, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.
"Algumas pessoas ainda não estão preparadas para seus destinos." p. 66

[Resenha] O Garoto do Cachecol Vermelho | Ana Beatriz Brandão


Título: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autora: Ana Beatriz Brandão
ISBN-13: 9788576865353
ISBN-10: 8576865351
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 294
Gênero: Romance, Juvenil, Literatura Nacional
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.
"Já tinha me acostumado àquela sensação. A bebida me fazia esquecer, por alguns momentos, quem eu era, e eu precisava disso." p. 12

[Por Dentro dos Eventos] Papos & Ideias Outubro

 No último Domingo, 23 de outubro, estive presente no evento Papos & Ideias, apresentado pela Elimar Souza. O Papos & Ideias acontece uma vez por mês na Saraiva MegaStore no Shopping Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro. Dessa vez, o evento contou com a presença das autoras Bya Campista, JC Ponzi, Laís Rodrigues, Maribell Azevedo, Samanta Holtz e Sue Hecker.

[Resenha] Amor Plus Size | Larissa Siriani


Título: Amor Plus Size
Autora: Larissa Siriani
ISBN-13: 9788576865230
ISBN-10: 8576865238
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 280
Gênero: Romance,
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.
"Desde sempre eu tive por base aquilo que aparentemente todo mundo enxergava de mim: Maitê, a gorducha, a caladona, a desajeitada, a mal-arrumada, a garota que deixa a mãe comprar as próprias roupas, que tem belos olhos perdidos em uma cara torta. Eu estava tão acostumada a todo mundo botando defeito em mim que aquilo tinha se tornado natural, parte de quem eu era." p. 112

[Resenha] Muito Amor, Por Favor | Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha

Título: Muito Amor, Por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
ISBN-10:  9788543104065
ISBN-13: 8543104068
Editora: Sextante
Gênero: Textos, Contos, Crônicas, Literatura Nacional
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
"Gosto de me arriscar." p.18

[Resenha] As Letras do Amor | Paula Ottoni


Título: As Letras do Amor
Autora: Paula Ottoni
ISBN-13: 9788581638430
ISBN-10: 8581638430
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Ano de lançamento: 2016
Número de página: 224
Gênero: Romance
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.
"Sou a mocinha que descobre pela primeira vez o que é ser amada de verdade." p. 187

[Resenha] Em Nossa Próxima Vida | Lauren James


Título: Em Nossa Próxima Vida
Título original: The Next Together
ISBN-13: 9788569514206
ISBN-10: 8569514204
Editora: HarperCollins Brasil
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 288
Gênero: Distopia, Romance, Ficção Científica
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.
">> As camadas embutidas de lembranças parecem estar confundindo os sujeitos." p. 136

Kipling: do autor para a marca

O post de hoje vai ser diferente.

 Quando criei o blog esperava apenas mostrar minha opinião, não falar sobre minha vida. Escrever o "Sobre" foi um passo e tanto, pois não queria misturar as coisas. Com o tempo, entretanto, vocês começaram a dizer que queriam saber quem estava por trás dos posts e as poucas entrevistas que iam ao ar no canal não eram suficientes. Resolvi, então, me dedicar mais ao canal no final de 2015 - isso fez com que eu ficasse mais próxima de vocês, porém não impediu que quisessem mais.

 Quando fui colunista da Isabela Freitas (em breve estou voltando!) vocês adoravam conhecer mais sobre meus gostos literários e faziam perguntas sobre as histórias que eu contava. Quando faço resenhas no canal, sempre falo sobre algum caso e recebo mensagens comentando sobre. Quando vou ou apresento algum evento, vocês me fazem perguntas sobre algumas curiosidades que gostariam de saber. Então, aqui vai mais uma. 

[Resenha] Boa Noite | Pam Gonçalves

Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalves
ISBN-13: 9788501106698
ISBN-10: 8501106690
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera 
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 240
Gênero: New Adult, Romance
Compre: Amazon
Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.
"Tudo o que eu quero é começar de novo." p. 5

[Resenha] Pipocando | Rolandinho e Bruno Bock


Título: Pipocando
Autores: Rolandinho e Bruno Bock
ISBN-13: 9788581638133
ISBN-10: 8581638139
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 196
Gênero: Não-ficção
Encontre: SkoobAmazon
Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.
"A internet é um terreno fértil para a experimentação criativa." p. 5

[Resenhas] As Épicas Aventuras de Lydia Bennet | Kate Rorick e Rachel Kiley


Título: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Título original: The Epic Adventures of Lydia Bennet
Autoras: Kate Rorick e Rachel Kiley
ISBN-13: 9788576864646
ISBN-10: 8576864649
Ano de lançamento: 2016 
Número de páginas: 294
Gênero: Chick-lit
Comprar: Amazon
Sinopse: Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.
"Mas acho que essa é a minha vida. Um filme de baixo orçamento para a TV a cabo que você assiste meio dormindo às três da manhã porque está cansado demais para saber onde está o paradeiro do controle remoto." p. 7

[Vídeo-resenha] O Livro Delas | Lit Girls BR


Título: O Livro Delas
Autoras: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano
ISBN-13: 9788568432723
ISBN-10: 8568432727
Editora: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2016 
Número de páginas: 336
Gênero: Contos, Romance, Contemporâneo, Distopia, Sobrenatural
Sinopse: Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.

[Resenha] A Garota do Calendário - Julho | Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário - Julho
Autora: Audrey Carlan
ISBN-13: 9788576865285
ISBN-10: 8576865289
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Gênero: Romance, Hot, Série
Compre: Amazon
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

"Eu não vou de carona, meu bem. Eu piloto." p. 14