[Papo Literário] Lauren Kate fala sobre o filme Fallen

 Se me dissessem no início do ano que todas as entrevistas que eu faria esse ano eu provavelmente ficaria me perguntando "será que é possível?". Entrevistar Audrey Carlan pessoalmente foi um momento inesquecível e, depois disso, ser convidada para entrevistar Lauren Kate é, no mínimo, emocionante.

 Em 2011, em minha primeira Bienal, fiquei mais de quatro horas na fila para conhecer a autora de Fallen (que ganhou uma adaptação recentemente) e é inacreditável pensar que, naquela época, eu não podia imaginar que estaria anos depois sentada tranquilamente conversando sobre seus livros, a adaptação de Fallen, o envolvimento com o Brasil, um livro que ela quer publicar no futuro e muito mais. Espero que gostem de conferir o resultado e, claro, não esqueçam de me contar o que acharam:

[Das Páginas Para as Telas] Fallen


Título: Fallen
Título original: Fallen
Baseado em: Fallen, de Lauren Kate
Diretor: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Joely Richardson, Sionoa Smic-McPhee, Lola Kirke, Juliet Aubrey, Daisy Head.
Duração: 1h32 min
Distribuidora: H2O Films
Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.
"Prefiro ser algo do que fingir ser algo que não sou."

[Resenha] Uma Fada Veio Me Visitar | Thalita Rebouças

 

 
Título: Uma Fada Veio Me Visitar
Autora: Thalita Rebouças
ISBN-13: 9788532522580
ISBN-10: 8532522580
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens Leitores
Ano de lançamento: 2006
Número de páginas: 144
Gênero: Juvenil, Literatura Nacional
Sinopse: Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado - mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.
"- Eu não vejo você, eu não escuto você, você é fruto da minha imaginação, do meu cansaço, do meu estresse. Você não existe."
- Ô, Luna, assim você me magoa... - Fez beicinho a fada." p. 19

[Sorteios] 5 anos do Magia Literária!

Cinco. Cinco anos! O quão louco é pensar que há cinco anos eu estava fazendo os últimos preparativos para colocar o Magia Literária no ar? Lembro como se fosse ontem de como sorri ao começar a escolher fontes, ilustrações e conteúdos - estava bem confiante de que tudo daria certo, mesmo que não tivesse noção do que era "tudo". É incrível pensar que alcancei muitas pessoas, que conquistei muitos leitores, que pude estar em contato com autores e editoras que me ajudaram a crescer muito...

 Tenho muito a agradecer, já não consigo imaginar minha vida sem o Magia Literária, e a única forma que encontro de devolver um pouquinho do que vocês, leitores do Magia Literária, me dão através de comentários e curtidas é fazendo sorteios. Então vamos comemorar que esse ano a festa vai ser um pouquinho diferente!