[Resenha] A Garota do Calendário - Agosto | Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário - Agosto
Título original: Calendar Girl - August
Autora: Audrey Carlan
ISBN-13: 9788576865292
ISBN-10: 8576865297
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 160
Encontre: Amazon | Skoob 
Gênero: Drama, Romance, Hot
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.
"Eu queria terminar algo que tivesse começado; queria vencer. Precisava saber que, de uma vez por todas, eu era dona do meu destino." p. 32

Chegamos a Agosto, mês que prometia reviravoltas na vida de Mia e revelações realmente significativas para nossa protagonista. Dessa vez conheceremos um pouco de Dallas, cidade onde que Mia irá conhecer Maxwell Cunnighan e sua família, que precisam da ajuda de uma acompanhante para fingir ser a irmã do caubói, uma vez que os negócios da família estão em jogo. Só que eles não escolheram Mia por acaso.
"- Você ama todo mundo, Mia. Faz parte do seu DNA, do seu código genético." p. 22
 Parte da família de Mia está novamente presente e as consequências das decisões tomadas em Julho, sem dúvidas, deixarão os leitores felizes. Audrey Carlan mantém sua narrativa clara e rápida, além de nos permitir estar tão envolvidos com a história e a protagonista a ponto de entendermos seus gestos e as atitudes das pessoas a sua volta. A presença de Maddy e seu noivo, além das ótimas conversas com Ginelle e a mudança com Wess, tornam o livro ainda mais encantador.
"Aprendi com essa jornada a não ser cética a respeito das coisas." p. 66
 Se pensamos que Julho havia sido um mês decisivo, Audrey Carlan apresenta Agosto para mudar toda a vida de Mia. Desde o volume passado, quando tivemos pequenas dicas do próximo cliente, fiquei me questionando sobre o que viria.  Acontece que Mia terá que lidar com lembranças do passado que vêm a tona e verdades escondidas que ela não poderia imaginar. Os acontecimentos aqui fazem nossa protagonista mudar, mais uma vez, e amadurecer a fim de colocar toda a confusão de sua cabeça no lugar. Gostei muito das decisões tomadas pela autora aqui e tenho certeza de que serão ainda mais importantes no próximo volume.
"Meu anjo. Ele ganha o apelido superlegal de  Maximus, e eu ganho meu anjo? Deprimente." p.71
 Na entrevista que fiz com a autora Audrey Carlan, ela mencionou Maxwell e me deixou bem curiosa a respeito do que esse cliente, em especial, iria trazer para a vida de Mia. Ele parece especial desde as primeiras páginas e as várias dicas que são deixadas em diálogos e atitudes me deixaram cada vez mais empolgada para conhecer o desfecho de tudo. No final, mudaria algumas coisas em momentos de revelações, porém fiquei muito feliz com o resultado e com o fato de nossa protagonista poder se sentir segurança com as novas pessoas que entraram em sua vida - mesmo que o final do livro seja preocupante.

 A Garota do Calendário - Agosto vem para lembrar a importância da família e da verdade. Mia irá se reencontrar com parte de seu passado e ficará frente a frente com respostas que ela nunca imaginou querer. Uma leitura envolvente e reveladora.