[Resenha] A Garota do Calendário - Setembro | Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário - Setembro
Título original: Calendar Girl - September
Autora: Audrey Carlan
ISBN-13: 9788576865308
ISBN-10: 8576865300
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 144
Encontre: Skoob | Amazon
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
"- Desculpe, essa garota de Vegas aqui agora é californiana." p. 24

 Se Mia (e nós, leitores) achávamos que não havia mais nenhuma forma de Audrey Carlan nos surpreender, estávamos enganados. No nono volume da série A Garota do Calendário nossa protagonista terá que cancelar a viagem para encontrar o cliente do mês. Tudo porque seu pai, que ainda está em coma, teve uma piora e ela precisa estar lá ao lado dele e de sua irmã mais nova, Maddy. Ao contrário das outras vezes em que passou apertos com família, Mia verá que sua família está muito maior depois das amizades sinceras que encontrou ao longo de sua jornada, sem falar das pessoas que conheceu no mês anterior. Entretanto, como se não bastasse o medo de perder o pai, Mia precisará ser forte para colocar sua dívida em dia e manter a cabeça no lugar, uma vez que pessoas queridas podem sofrer muito em Setembro também.
"Perderia meu coração e minha sanidade junto com ele." p. 93
 Que livro foi esse? Sério! Fica mais perceptível do que nunca o quanto estamos ligados a Mia depois de todos esses meses e como nos importamos com ela como se realmente fossemos parte de sua jornada. Audrey Carlan mantém sua ótima escrita com uma narrativa mais reflexiva e cheia de suspense, uma vez que todas as nossas emoções são testadas nesse livro e nossa protagonista precisará ser mais forte do que nunca para seguir em frente.
"-[...] Você está louco? Warren, isso é ridículo. Ele passa de refém de extremistas radicais para detido pelo governo? A porcaria dos Estados Unidos! A terra da liberdade!" p. 98
 Esse é o volume em que mais nos damos conta de como Mia cresceu. Nesse momento (em que perdas poderão acontecer), nossa protagonista verá como as coisas ruins podem ter seu lado bom, uma vez que é maravilhoso ver como as pessoas que conhecemos junto a elas nos meses anteriores lhe dão importância. É gratificante se sentir parte disso de alguma forma, ao mesmo tempo em que é desesperador acompanhar tudo o que Mia terá que enfrentar.

 Nada que eu diga poderá prepará-los para o que estar por vir, então o que indico é que preparem uma tarde tranquila e comecem a ler o A Garota do Calendário - Setembro. Ela logo se transformará em uma tarde preocupante e nada que aconteça à sua volta poderá fazê-lo parar a leitura. Este ficou entre meus livros favoritos da série.

Próximo livro: 
A Garota do Calendário - Outubro



Comentários

  1. Mari, tudo bom?
    Essa é uma série que sempre fiquei com receio de começar. Por ter medo de não gostar da narrativa, por não saber como lidar com os personagens e acima de tudo, eu li uma resenha do primeiro volume e ela deixou minhas expectativas lá embaixo sobre a série :( .
    Além do mais, há uma história por trás de tudo, saber que há a família por trás de toda sua história é incrível. Como esse é "A garota do calendário de Setembro", fiquei meio perdidinha, afinal, não conheço muito bem a Mia, mas espero ler todos os volumes em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas