[Resenha] Sob a luz dos seus olhos | Chris Melo


Título: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
ISBN-13: 9788568432341
ISBN-10: 8568432344
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 320
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Sob a luz dos Seus Olhos conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
"A vida de ninguém é perfeita ele desabafa.
 Nem deveria ser." p. 152
  Estou nostálgica. Sob a luz dos seus olhos foi responsável por uma das resenhas mais difíceis que fiz no passado e, agora, é incrível pensar em tudo o que aconteceu depois daquela leitura.  Lembro de como chorei ao terminar a leitura, de como me envolvi com Elisa e Paul logo nas primeiras páginas, de como senti que aquele livro era especial. Lá se vão cinco anos desde que me encontrei com a escrita de Chris Melo pela primeira vez, agora, resolvi escrever uma nova resenha. A primeira continua aqui, mas acho que a nova edição do livro merece.
"Seis anos deixaram de existir. As lembranças que surgiam aos poucos agora me assolam de tão rápidas." p. 16
 Elisa é uma mulher que possui muitas marcas. Principalmente as lembranças que insistem em fazer parte de seu presente, lembrando-a de uma maravilhosa parte de sua vida que ela precisou deixar para trás. Ela fez escolhas que não pode mudar, mas, quando um e-mail inesperado chega, a Elisa do passado volta, obrigando a Elisa do presente a tomar a decisão certa dessa vez.
"Sentir falta é notar a ausência de alguém. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém." p. 64
 Sob a luz dos seus olhos é uma daquelas histórias que te pega de jeito logo nas primeiras páginas e não te permite abandonar a leitura até que você chegue ao final. A trama foi muito bem elaborada, o romance acontece com intensidade, os protagonistas possuem personalidade e as reviravoltas acontecem no momento certo. A nova edição do livro, publicado pelo selo Fábrica 231, da Editora Rocco, conta, principalmente, com uma ótima mudança no tempo verbal e um epílogo apaixonante, porém quem já conhece a história adorará encontrar cenas adicionais, uma narrativa mais profunda e frases ainda mais marcantes.
"Somos duas pessoas feridas e magoadas que querem entender o que aconteceu." p. 148
 A sensação de reencontro com os personagens é maravilhosa. Elisa e Paul são protagonistas inesquecíveis, entretanto reler sua história, depois de tanto tempo, é uma sensação indescritível. Os dois são apaixonantes, vivem dramas reais, precisam lidar com o perdão e são transformados pela força do amor. Gosto muito de como Chris Melo consegue mesclar vários sentimentos durante a leitura, de modo que todas as nossas emoções são envolvidas e o final marcante faz com que lágrimas pesadas caiam de nossos olhos.

 A ambientação do livro é ótima, uma vez que conseguimos facilmente viajar por Londres e Angra dos Reis, além de sentir que conhecemos cada personagem presente na história. O enredo realmente gira em torno de Elisa e Paul, contudo isso não quer dizer que outros personagens não sejam bem apresentados. A autora nos permite conhecê-los na medida certa e, até aqueles que aparecem pouco se tornam especiais. Um grande exemplo disso é Cadu que, desde sua primeira aparição, parecia ter muito mais para mostrar e acabou ganhando seu próprio livro: Sob um Milhão de Estrelas.
"É amor demais, não quero entender nem explicar. Não quero o amanhã nem o dia seguinte a ele. Quero apenas sentir. Muito. Hoje. Agora. Sem parar." p.  164
  Deveria ser mais fácil, depois de tanto tempo, falar sobre esse livro. Infelizmente não é. Esse é um romance tão único que continuo acreditando que nenhuma palavra é suficiente para mostrar um pouco da grandiosidade dessa obra. Então me limitarei a dizer que Sob a luz dos seus olhos é um livro inesquecível. Não importa quanto tempo passe, não importa o que aconteça, nunca conseguirei apagar da memória a maravilhosa sensação de acompanhar Elisa e Paul em sua jornada.