[Resenha] Espero Por Você | Jennifer L. Armentrout

Romance traz assuntos reais, que são abordados com toda sua complexidade, de forma leve e clara.



Título: Espero Por Você
Título original: Wait For You
Autor: Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788581638201
ISBN-10: 8581638201
Grupo Editorial: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 384
Gênero: New Adult, Romance Hot
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
"Balancei a cabeça novamente, porque aquilo não fazia sentido para mim. Cam não fazia sentido para mim. Caramba, a maioria das pessoas não fazia sentido para mim." p. 35
  Espero Por Você é um dos livros que os leitores do Magia Literária me indicaram. Sempre fico de olho nas indicações dos leitores, então logo me vi curiosa a respeito desse romance que parecia ser instigante. O fato de que seria publicado esse ano aqui no Brasil, pelo Grupo Editorial Novo Conceito, me deixou ainda mais empolgada, porém esqueci do livro por um tempo e me surpreendi ao encontrá-lo na última caixa que recebi da Editora. Mas, quando tentei iniciar a leitura, não saí do primeiro capítulo. As seis páginas do livro não me empolgaram, por isso acabei deixando a leitura para depois. Por sorte, uma amiga veio até minha casa e comentou que havia amado a trama. Fiquei intrigada com alguns pontos mencionados por ela, e resolvi dar mais uma oportunidade ao livro. Foi a coisa certa a fazer.
" Ei! ele gritou para mim. Não quer saber o que significa a palavra cookie?
  Não! Por Deus, de jeito nenhum!
 A risada dele me seguiu pelo corredor até a aula seguinte." p.43
 Avery Morgansten está prestes a iniciar os estudos em uma faculdade longe de casa, longe da família, longe dos conhecidos, longe do passado. Logo no primeiro dia de aula, Avery acaba esbarrando, literalmente, em Cameron Hamilton, um cara que ela logo percebe ser perigoso. Não que ele seja mal-intencionado, nada disso. É só que ele desperta nela coisas que Avery acreditava terem sido tiradas permanentemente de sua vida.
" Você é maluco.
  Sou determinado.
  Está mais para irritante.
  A maioria diria incrível." p. 77
 Esse é exatamente o tipo de New Adult que me agrada. Apresenta as novidades dessa nova fase da vida (já que os personagens normalmente estão iniciando a faculdade), porém também traz toda a bagagem do passado deles, o que promete bons momentos de reflexão ou revira voltas na trama. Por mais que possa parecer clichê, esses são apenas alguns pontos que o gênero, assim como qualquer outro, apresenta, entretanto Jennifer L. Armentrout não veio para cair na mesmice. A narrativa em primeira pessoa é se torna cada vez mais envolvente, o romance se desenrola aos poucos sem permitir que o ritmo da leitura seja alterado, os diálogos são ótimos, você se vê interagindo com os personagens, reagindo ou se divertindo com eles em cada situação e acaba se sentindo parte desse ótimo elenco.
" Eu queria fugir de tudo, como você." p. 84
 Avery é muito reservada, Cam é muito espontâneo, os dois são complexos e possuem  marcas que gostariam de apagar. O contraste dos dois personagens é notório, de modo que cria um envolvimento maior e torna tudo mais interessante.  A insistência de Cam não é apenas cisma, a negação de Avery não é sem relevância, portanto o romance se torna envolvente justamente porque tudo acontece em seu tempo. De qualquer forma, não há dúvidas de que Cam é um personagem muito interessante, que se destaca pela sinceridade, pelo respeito e pela relação que possui com a família. Ele traz uma realidade muito diferente da que Avery está acostumada, então todo diferencial que Cam acrescenta o torna mais especial a cada cena.

 O passado de Avery nos deixa cada vez mais curiosos pois, mesmo que seja possível ir juntando alguns fatos, não conseguimos entender a grandiosidade do ocorrido até que a protagonista finalmente o compartilhe com todas as palavras de forma clara. O passado de Cam pode ser abordado mais rapidamente, entretanto a quantidade de páginas não apaga sua importância. Ambos os assuntos, e todos os parênteses que abrem, são tratados com muita sinceridade e leveza pela autora, logo, é inevitável se envolver
" Quando se trata de você, nunca é perda de tempo  ele replicou." p. 104
  Espero Por Você é um romance intenso  e apaixonante. A trama toca nosso coração, mexe com nossas emoções e traz à tona assuntos fortes, que são pouco abordados nos livros de ficção com tanta clareza e sem apagar sua complexidade. Os protagonistas apresentados por Jennifer L. Armentrout são envolventes e reais, com histórias pessoais importantes e atitudes compreensíveis. Um romance para quem quer, além da diversão, muitas reflexões ao longo de uma leitura. 

 Espero Por Você é o primeiro livro da série homônima composta por Trust in me, Be with me, Stay with me, Fall with me, Forever with you e Fire with you.
 

Comentários

  1. Oi, Mari!
    Fiquei super feliz que esse livro chegou por aqui. Já estava mais do que na hora.
    OK que ainda não li, mas uma amiga vive me indicando pra ler hhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas