[Resenha] Sob um milhão de estrelas | Chris Melo


Título: Sob um milhão de estrelas
Autora: Chris Melo
ISBN-13: 9788568432891
ISBN-10:
8568432891
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 320
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção 
"Não há controle, a vida é imprevisto, improviso e um bocado de esperança." p. 182
 Sob um milhão de estrelas é um livro pelo qual esperei muito. Desde que li Sob a luz dos seus olhos, Cadu foi um personagem que chamou minha atenção e passei a torcer para que, no futuro, houvesse algo especial reservado para ele. Vocês podem imaginar minha alegria ao ser leitora beta desse livro e logo passei a repetir diversas vezes a frase "como não amar?", me referindo ao protagonista que tanto gostei de conhecer e acompanhar. Essa frase, hoje, pode resumir facilmente toda essa resenha, afinal, como não amar Sob um milhão de estrelas?
"Minha cabeça não consegue se dar conta, mas, de alguma maneira, uma parte de mim diz que algo muito importante está começando. Eu só não sei o quê." p. 16
 Alma é uma jovem médica que está prestes a conhecer uma nova parte de si mesma. Depois de um grave incidente no hospital em que trabalha revirar sua vira do avesso, ela vai passar uns dias na casa que sua avó lhe deixou, na Serra de Santa Cecília, e será surpreendida com histórias do passado e com um vizinho prestativo que tem muito para lhe apresentar.
"Ah, Cadu! Qual é o tamanho da sua solidão, meu caro?" p. 19
 Cadu é um professor universitário e dono de um bar que se mudou para fugir de uma parte de si. Quando Alma passa a ser sua vizinha e desperta seu interesse, ele verá que nem tudo está perdido e que, no meio de tanta calmaria, essa mulher que parece ser cheia de segredos conseguirá balançar o seu mundo.
"Como se vive sem isso depois de conhecer? Experimentar algo perfeito é ter certeza de não ser capaz de voltar ao trivial." p. 134
 Mais uma vez, Chris Melo consegue nos envolver e fazer refletir logo nas primeiras páginas. Como em Sob a luz dos seus olhos, seremos presenteados com um amor singular, com direito a mais reviravoltas e dramas reais. Entretanto, por mais que essas características possam ser similares, o que elas reservam é bem diferente. Os dois livros abordam amores distintos que, cada um a sua maneira, mostrarão a importância de dizer "sim" para si mesmo e para o destino que nos foi reservado.

 A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre Alma e Cadu, personagens tão intensos e marcantes que, muitas vezes, é possível se perguntar se os questionamentos deles não são sobre nossa própria vida. Você pode não estar em um relacionamento amoroso, nem querendo um, mas as questões aqui abordadas são sobre a vida, sobre escolhas, sobre perdão, sobre aceitação. Tudo vai muito além do romance, e é isso que torna a história ainda mais especial.
"Buscar o equilíbrio entre o que se é, o que gostaria de ser e o que imaginava que seria não é uma tarefa fácil." p. 158
 Em Sob um milhão de estrelas, promessas do passado irão unir pessoas que começarão a formar um futuro juntos baseado nos ensinamentos do presente. Chris Melo consegue apresentar personagens reais, repletos de erros e acertos, e um enredo que, com toda sua simplicidade e leveza, se torna admirável e reflexivo. Esse é mais do que um romance sobre duas pessoas que terão seus caminhos cruzados em meio a uma fuga. É sobre duas pessoas que se encontrarão no meio de um recomeço.

Comentários

  1. Oi, Mariiiiiiiiiii!
    Aaah, que lindeza esse livro!
    Quero ler, quero ler, quero leeeeeeeeeeeeeeeer!
    Eu não li o outro da Chris Melo ainda, mas escuto maravilhas.
    Achei o enredo desse tão cheio de amor. Como não se apaixonar já pela sinopse, né?
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas