[Resenha] A Chama Dentro de Nós | Brittainy C. Cherry

 
Título: A Chama Dentro de Nós
Título original: The
Autora: Brittainy C. Cherry
ISBN-13: 9788501109484
ISBN-10: 8501109487
Grupo Editorial: Record 
Editoria: Record 
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 350
Encontre: Amazon | Skoob
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles
 "Algumas das melhores coisas da vida vêm das amizades mais fortes." p. 156
:: Por: Thatiana M.

 De uma forma inesperada, Logan conhece o amor da sua vida. No início era uma grande amizade, daquelas que um não desgruda do outro, e com o tempo se transformou em amor. Amor que teve que passar por muitos momentos bons e ruins, mas que sendo escrito por Brittainy C. Cherry certamente seria emocionante.
 Logan era o oposto de Alissa, mas os tinham algo marcante em comum: problemas com seus pais. Logan vem de uma família complicada, sua mãe é usuária de drogas, seu pai é uma pessoa agressiva e só faz mal a sua mãe. Kellan, seu irmão do meio, é a salvação da sua família, podendo sempre receber amor e carinho até quando é difícil lidar com as atitudes de Logan que em certos momentos tem recaídas devido a forma que foi criado. Já Alissa tem uma vida financeira estável, queria viver de música, sua mãe era advogada bem sucedida, sua irmã Erika namorava Kellan, apesar da insistência de Alissa seu pai se afastou de uma forma fria que ela sabia como fazer. Alissa tinha sonhos, mas havia muito o que superar para alcançar seus objetivos só não tinha certeza se no seu futuro estaria com quem ela mais gostaria de estar.
"Alguns dias são mais difíceis do que outros." p. 131
 A Chama Dentro de Nós é o segundo livro da série Elementos. Esse volume nos apresenta um romance cheio de reviravoltas, com muita entrega dos protagonistas, muitas alegrias, tristezas e ilusões, fazendo o leitor amar ou odiar a atitude de cada um. Dividido em 2 partes e com a narrativa em primeira pessoa de Alissa e Logan, conheceremos as fases do relacionamento desses protagonistas e muitos questionamentos irão nos acompanhar. Será que depois de um certo acidente, ambos estariam dispostos ao perdão? Será que o amor supera tudo? Será que tudo o que perderam no passado seria reatado? E o que teria mudado depois de cinco anos?

 O Logan do início é bem diferente do Logan de cinco anos, então acabei compreendendo algumas atitudes dele e desgostando de outras. Seu irmão Kellan acaba sendo uma peça importante para o desenrolar dos acontecimentos, principalmente nos momentos de superação. Alissa tinha problemas com a separação dos pais, mas tinha uma vida melhor que a que de Logan, por isso teve mais facilidade de se entregar a esse amor, como se entregava à música. Ela é forte, Alissa correu atrás do que queria, tinha sonhos e determinação para alcançá-los.
"Apenas um dia de cada vez." p. 153
 A Chama Dentro de Nós é uma ótima leitura, porém, quando comparado aos livros anteriores da autora, acaba ficando um pouco para trás. Ele não decepciona, mas também não consegue superar meu queridinho Sr. Daniels. Brittainy C Cherry traz novamente sua escrita envolvente, apresenta personagens intensos e apaixonantes, além de falar sobre perdas e feridas que persistem em não cicatrizar como ninguém. 

:: Por: Thatiana M.