[Resenha] Inesquecível | Jessica Brody





Título: Inesquecível
Título original: Unremenbered
Autora: Jessica Brody
ISBN-13: 9788579803000
ISBN-10: 8579803004
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens LeitoresAno de lançamento: 2017
Número de páginas: 336
Gênero: Jovem Adulto, Ficção Científica, Romance
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi.
"Eles não esperavam encontrar ninguém." p. 11
Jessica Brody é uma autora que me desperta curiosidade. Lembro de como pessoas que eu conhecia ficaram felizes com sua vinda ao Brasil em 2011 e como fiquei interessada em Karma Club, um de seus livros, na época. Acabou que não deu uma chance para a autora até Inesquecível chegar e, por mais que eu tenha encontrado pontos positivos na obra, a leitura acabou não superando minhas expectativas.

Seraphina é uma adolescente encontrada no meio dos destroços de um acidente. Um avião caiu no Oceano Pacífico e, consequentemente, não se esperava encontrar sobreviventes. Mas Seraphina estava lá. Sem memória e totalmente perdida, a garota precisa lidar com a confusão de estar rodeada de pessoas desconhecidas, se perguntando se há alguém, em algum lugar, que a conhece e irá buscá-la. Até que um misterioso garoto passa a fazer parte de sua vida. Ou volta a fazer parte. Isso porque ele afirma que os dois se conhecem e que eram apaixonados.
"Eu não o conheço. Não me lembro dele. Não posso confiar nele." p. 65
Sabe aquela história de que os livros funcionam de maneira diferente para cada pessoa? E aquela de que existe um momento certo para a leitura de um livro? As duas se encaixam bem para Inesquecível. Vários elementos do enredo costumam despertar meu interesse, porém, com o livro de Jessica Brody, simplesmente não funcionaram. A trama é diferente, a ficção científica está presente e a narrativa em primeira pessoa nos aproxima da protagonista, entretanto esses pontos também possuem lados negativos. O desenvolvimento tem seus altos e baixos, algumas explicações deixam a desejar e a personagem acaba parecendo superficial. 

 Apesar da escrita leve e rápida de Jessica Brody, a autora parecia se perder em alguns momentos. Os pensamentos de Seraphina, principalmente na primeira parte do livro, vão tornando a leitura um pouco lenta e as teorias que vão sendo criadas por nós acabam nos deixando ansiando por respostas. Contudo, isso quer dizer que, sim, a leitura se torna envolvente, uma vez que a história e as condições da personagem principal nos instigam e nos fazem questionar muitos aspectos e acontecimentos.

"Meus instintos assumem, e faço a primeira coisa que me passa pela cabeça.
Fujo." p. 126
 O romance acaba sendo o mais decepcionante. Criar expectativas é sempre um risco, e a sinopse prometia um mocinho sedutor e a lembrança de que o amor verdadeiro nunca pode ser esquecido. Esses são dois dos pontos que acabam deixando muito a desejar. A relação de Seraphina e Zen não pareceu nada mais do que forçada e melosa. Apesar de todas as circunstâncias, não dava para realmente torcer pelos dois ou aproveitar seus momentos românticos. Zen nem é cativante.
"É tão fácil simplesmente deixar que a gravidade assuma o controle do meu destino, que quase não parece real.
E, quem sabe, talvez não seja." p.306
Inesquecível não é um livro ruim, porém deixa muito a desejar. Muitos pontos que eu gostaria de comentar podem ser considerados spoilers, então vou limitar a dizer que, infelizmente, meu primeiro encontro com uma história de Jessica Brody não deu certo, porém me faz querer entender ainda mais o motivo de a autora ter tantos fãs. Esse livro não funcionou para mim, entretanto ainda quero ler outros livros de sua autoria.

Comentários

Postagens mais visitadas