[Resenha] Nossa Música | Dani Atkins


Título: Nossa Música
Título original: Our Song
Autora: Dani Atkins
ISBN-13: 9788580417258
ISBN-10: 8580417252
Editora:  Arqueiro
Ano de lançamento:  2017
Número de páginas: 366
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse:  Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente
"Se isso não fosse amor verdadeiro, então ele não sabia o que era." p. 14
Uma Curva no Tempo foi um dos melhores livros que li na vida. Um livro que me marcou, me emocionou e me aproximou de muitos leitores do blog, que enviaram inúmeros e-mails sobre a história e como ela mexeu com eles também. Quando Nossa Música foi anunciado pela Editora Arqueiro, não teve como não ficar ansiosa. Dani Atkins parece ter o poder de me envolver e me cativar de uma forma única, então era óbvio que queria esse livro entre minhas leituras. Para minha surpresa, ele foi ainda melhor do que eu esperava.
"Éramos todos vítimas naquele lugar e, embora nenhum de nós estivesse ferido, todos sofríamos." p. 34
 Ally e Joe são de famílias humildes. David e Charlotte tiveram vidas muito luxuosas. Ally conheceu David antes de conhecer Joe. E David conheceu Charlotte antes de conhecer Ally. Essas quatro pessoas tiveram seus caminhos cruzados na época da faculdade e, muitos anos depois, acabam juntos novamente. Só que, desta vez, em um hospital - em circunstâncias diferentes porém igualmente difíceis e perturbadoras. Ally e Charlotte terão que lidar com dor, medo e ansiedade no mesmo lugar enquanto carregam mágoas e revivem o passado em uma noite decisiva.
"A morte não chegava assim, sem se anunciar, e carregava a gente num tsunami. Primeiro vinha um aviso. Não era?" p. 51
 A escrita de Dani Atkins nos envolve de cara e te deixa logo intrigado. Nas histórias dessa autora, nada acontece por acaso e, exatamente como acontece em nossas vidas, cada passo resulta em um novo caminho e uma nova escolha que, mesmo sem percebermos, afeta outras pessoas também. A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre as duas protagonistas, Ally e Charlotte, enquanto vamos conferindo flashbacks e recordações que nos proporcionam um envolvimento ainda maior com toda a história.
"Entre nós havia tanto combustível para desavenças que a mais íntima centelha poderia desencadear uma explosão, algo que nenhuma das duas era capaz de lidar no momento." p. 59
 Todos os personagens estão unidos por culpa e questões mal resolvidas do passado. Eles se tornam ainda mais reais por conta de suas falhas, só que Ally é, sem dúvidas, a que mais se destaca. Em um primeiro momento, Ally parecia uma esposa e mãe lutadora que já sofreu muito, enquanto Charlotte parecia ser a esposa mimada que sempre quer mais, porém ambas vão muito além disso. David acaba parecendo um personagem inventado por ambas as protagonistas. Por conta de seus dois relacionamentos, acabamos conhecendo um lado dele que parece agradável, destemido e utópico demais. De qualquer forma, em algum momento, nossos sentimentos estão tão conectados com os das protagonistas que acabamos entendendo o tal charme do cara. Joe, por outro lado, vai nos ganhando aos poucos, porém logo no primeiro capítulo é possível criar uma empatia por conta de seus atos.
"Eu sabia que ele não representava nenhuma ameaça física para mim, mas quanto ao lado emocional... Bem, aí eu já não tinha tanta certeza." p. 94
 Essa é, sem dúvidas, uma história reflexiva, emocionante e especial. Cada capítulo nos proporciona momentos de reflexão, além de mensagens marcantes serem passadas para nós e algumas revelações vieram a tona. Tudo acontece em menos de 24 horas, as emoções das protagonistas estão à flor da pele, seus maridos estão correndo risco de vida e elas ainda precisam compartilhar o sofrimento uma com a outra enquanto ainda carregam feridas antigas. Acabamos reavaliando nossas vidas, nos perguntando o que terá acontecido com pessoas que ficaram em nosso passado e como mudamos ao longo do tempo. O final é de partir o coração, entretanto acaba aquecendo o coração e nos mostra o impacto que temos na vida das outras pessoas.
"- Por que está me contanto isso? Por que agora? Esta noite? Tudo isso aconteceu há muito tempo. A vida seguiu em frente para todos nós.
- Seguiu? As vezes não tenho muita certeza. Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora de eles se revelarem." p. 253
 Nossa Música é como sentar em um  lugar público, ver alguém chorando, se aproximar para se solidarizar e acabar se comovendo também. Essa história é sobre amor. Que independente de estar no passado ou não, era amor. É sobre atos de bondade. Que às vezes podem parecer difíceis, mas possuem efeitos significativos nas vidas de outras pessoas. É sobre mudanças. Que estão sempre aí e sempre vão estar, porém nunca estamos 100% preparados para elas. Dani Atkins, mais uma vez, se mostra capaz de passar grandes mensagens para os leitores e arrancar lágrimas dos mesmos.

Comentários

  1. Olá!
    Eu adoro as histórias da Dani Atkins, e fiquei super feliz com o lançamento desse novo livro *-*
    Ele ficou lindo e não vejo a hora de ler!
    Amei sua resenha ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas