[Resenha] Meus Dias Com Você | Clare Swatman

Título: Meus Dias Com Você
Título original: Before you go
Autora: Clare Swatman
ISBN-13: 9788580417401
ISBN-10: 8580417406
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 311
Gênero: Romance
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
"No lugar de palavras, um soluço sufocado escapou de sua boca. Ela tentou se levantar, mas suas pernas falharam e ela caiu de volta na cadeira."
:: Por: Thatiana M.

 Há momentos na vida que as coisas que desejamos não acontecem como planejado. Tem atitudes, que depois nos arrependemos e não podemos voltar atrás. Mas se houver uma oportunidade para mudar o final da história, será isso seria possível? Mudar o destino, evitar que um mal aconteça? Reviver tudo de novo e salvar seu amor? Zoe está tentando tornar isso possível. Ela está batalhando para ter seu final feliz. 


 Zoe e Ed são um casal apaixonado que tem algumas diferenças. Às vezes perdem o controle, porém convivem bem. Por causa desses rompantes, um dia os dois tem uma discussão que os faz não se despedir direito. A crise presente na relação fazia Ed cobrar algo de Zoe para o qual ela não estava pronta, mas ela também não estava pronta para perdê-lo.

 A notícia da morte do marido deixa Zoe arrasada e ela não para de se questionar o que teria acontecido se ela fosse mais flexível. Dois meses se passam sem que ela consiga superar a dor da perda, mas, depois de um desmaio, ela se surpreende ao acordar no ano de 1993. O ano em que ela e Ed se conheceram. Teria ela ganhado uma segunda chance?
"Suas palavras, aquelas palavras, lançaram dardos em meu coração, pois eu sabia exatamente o que ele ia dizer." p. 167
 O livro é narrado por Zoe e vamos acompanhamos as datas e anos que passam vividos pelo casal. Assim temos a chance de conhecer seu passado até chegar ao presente. Acompanhamos todo o sofrimento da protagonista através de uma leitura rápida e a autora conseguiu me deixar muito curiosa. A história é triste, mas retrata a importância de aproveitar cada momento de nossas vidas e, a cada cena, queremos saber se os personagens realmente terão uma nova oportunidade. 
" Tenho medo de que ontem tenha sido minha última segunda oportunidade e que eu esteja de volta ao presente." p. 225
 Assim que li a sinopse já percebi que haveria muita emoção nessa história que prometia ser cheia de amor e angústia. Acompanhar o esforço de Zoe realmente emociona, mas no início nossa protagonista parecia irritante e impulsiva. Não media palavras, não refletia sobre suas atitudes. Quando a grande dificuldade surge e ela se vê sozinha, o desespero toma conta de seus dias e a força a repensar sua vida. A autora sabe como prender o leitor e, por mais que seja possível não concordar com a personagem, nos colocamos em seu lugar e refletimos muito sobre cada mensagem presente na trama.

Quantas vezes agimos no impulso? Quantas vezes erramos achando que estamos certos? Quantas vezes magoamos quem amamos sem perceber? Quando não é possível voltar atrás e fazer um novo ínicio. Essas são apenas algumas das perguntas que nos preenchem durante a leitura de  Meus Dias Com Você. Clare Swatman apresenta uma história que poderia ser a história de qualquer um de nós. É uma história sobre aquele momento da vida em que o sofrimento transborda e tudo o que precisamos é de uma mudança em nosso caminho. 
:: Por: Thatiana M.