[Campanha] Leia.Seja



 Vocês já conhecem a Leia.Seja? Essa é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade. Ela foi lançada na Bienal Internacional do Livro Rio – quem passou por lá pôde conferir os painéis, as instalações e os modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro – e se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro.
 Ao longo de todo o mês, o público será estimulado a postar nas redes sociais qual o personagem literário mais marcante de suas vidas e você pode participar também! Basta usar as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marcar os perfis da campanha nas redes sociais (@leiaseja) e se divertir! 

 Para inspirar vocês, deixo aqui imagens de alguns famosos que vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir. Baby do Brasil, Bela Gil, Bernardinho, Cauã Reymond, Pedro Bial e Washington Olivetto se transformaram, respectivamente, em Emília, Capitu, Capitão Rodrigo, Dom Quixote, Sherlock Holmes e Visconde de Sabugosa.

Vamos celebrar juntos o valor do livro na sociedade juntos!