[Resenha] Sob a luz dos seus olhos | Chris Melo


Título: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
ISBN-13: 9788568432341
ISBN-10: 8568432344
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 320
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Sob a luz dos Seus Olhos conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
"A vida de ninguém é perfeita ele desabafa.
 Nem deveria ser." p. 152

[Resenha] Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado | Klara Castanho e Luiza Trigo


Título: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Autoras: Klara Castanho e Luiza Trigo
ISBN-13: 9788580416510
ISBN-10: 8580416515
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 384
Editora:
Arqueiro
Gênero: Romance, Juvenil
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade. Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone? O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.
"Mudar é bom, mas assusta." p. 9

[Resenha] O Caminho Para Casa | Kristin Hannah


Título: O Caminho Para Casa
Título original: Night Road
Autora: Kristin Hanna
ISBN-13: 9788580416534
ISBN-10: 8580416531
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 352
Gênero: Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar. O Caminho Para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.
"Perder alguém é como quebrar um osso." p. 309

[Wishlist] Autores que eu gostaria de encontrar na #BienalRio

 A décima oitava edição da Bienal Internacional do Livro Rio se aproxima cada vez mais. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, sendo realizado no Rio Centro. 

 Dessa vez resolvi fazer uma wishlist de autores e compartilhar com vocês quais escritores eu adoraria encontrar nessa edição da Bienal. Três deles são autores que eu adoraria reencontrar, mas, entre tantos outros que eu amaria conhecer pessoalmente, escolhi sete para representá-los

[Resenha] Uma Longa Jornada Para Casa | Saroo Brierley


Título: Uma Longa Jornada Para Casa
Título original: A Long Way Home
Autor: Saroo Brierley
EAN: 9788501108425
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de páginas: 224
Gênero: Biografia, Drama
Encontre: Amazon
Sinopse:  Aos 5 anos, Saroo pede ao irmão mais velho que o deixe acompanhá-lo à cidade onde ele passava os dias em busca de dinheiro e comida. Durante a viagem, o menino adormece. Ao despertar, confuso, se vê sozinho na estação de trem. Ele não sabe onde está o irmão, mas vê um trem parado. Imaginando que Guddu poderia estar lá dentro, Saroo embarca no vagão, e isso o faz atravessar a Índia.Sem saber ler nem escrever, e sem ideia do nome de sua cidade natal ou do próprio sobrenome, ele é obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá até ser levado para uma agência de adoção e ser escolhido por um casal australiano. Os anos se passam e, ainda que se sinta extremamente agradecido pela nova oportunidade que os Brierleys lhe proporcionaram, Saroo não esquece suas origens. Até que, com o advento do Google Earth, ele tem a oportunidade de procurar pela agulha no palheiro que costumava chamar de casa, e investiga nas imagens de satélite os marcos que poderia reconhecer do pouco que se lembra de sua cidade. Um dia, depois de muito tempo de procura, Saroo encontra o que buscava, mas o que acreditava ser o fim da jornada é apenas um novo começo.
"Queria poder mudar o passado." p. 10

[Adaptações] Primeiro trailer de "Tudo e Todas as Coisas" é divulgado

Amandla Stenberg, a Rue de Jogos Vorazes, dá vida a Madeline de Tudo e Todas as Coisas
 O primeiro trailer oficial da adaptação de Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon (Novo Conceito), foi finalmente divulgado. A história apresenta Madeline (interpretada por Amandla Stenberg),uma garota de 18 anos que tem uma doença rara, a IDCG. Ela basicamente é alérgica a uma infinidade de coisas, o que a impossibilita de fazer coisas simples como sair de casa. Sim, ela não sai de sua casa desde que foi diagnosticada com a doença quando tinha meses de vida, o local é todo equipado para que nada possa afetá-la e, claro, as pessoas que irão entrar na casa precisam passar por uma série de exames e passam por um processo de descontaminação para entrar. Não que isso aconteça muito.

 Um dia, Maddy recebe novos vizinhos e acaba observando Olly (Nick Robinson), um garoto que parece ter sua idade e desperta seu interesse. Ele e sua irmã, Kara, dão o primeiro passo para ter a amizade da vizinha desconhecida, mas ela sabe que é doente, que não pode sair para bater um papo na varanda ou assistir um filme, então, com certeza, ser amiga de Olly não pode e não vai acontecer.  Só que talvez ela esteja errada a respeito da última coisa.

[Adaptações] "Estilhaça-me" ganha roteirista

Tahereh Mafi divulga roteirista do piloto de Estilhaça-me
 Seis meses depois de anunciar que Estilhaça-me se tornaria uma série de TV, a autora Tahereh Mafi divulgou em seu Twitter que o roteiro da série baseada em seus livros já está sendo preparado. Mike Le, roteirista de Patient Zero, Desert Eagle e Dark Summer, é o encarregado pelo episódio piloto.

 Publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Novo Conceito, a trilogia nos apresenta Juliette, uma adolescente que nunca se sentiu uma pessoa normal, já que não pode tocar ninguém e seu toque é capaz de ferir qualquer um e, até mesmo, matar. Durante anos Juliette feriu as pessoas à sua volta, até que foi presa e passou a viver sozinha. Só que um dia ela ganha um companheiro de cela e, depois da chegada de Adam, sua vida muda completamente.
A autora Tahereh Mafi informou aos seus seguidores que tinha boas notícias para os fãs de Estilhaça-me e disse: "Primeiro, eu estou muito feliz de apresentá-los o nosso incrível roteirista, @WriterLe, que tem trabalhado no [episódio] piloto... !!"

[Resenha] Cidades de Dragões | Raphael Draccon


Título: Cidades de Dragões
Autor: Raphael Draccon
ISBN-13: 9788568263259
ISBN-10: 8568263259
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas:320
Gênero: Fantasia, Ação, Literatura Nacional
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica. 

[Adaptações] "A Cabana" ganha trailer oficial

 O trailer oficial de A Cabana foi divulgado pela Paris Filmes. O  filme, inspirado no livro de William P. Young (Editora Arqueiro), apresenta Mack Phillips, interpretado por Sam Worthington, que entra em depressão profunda após uma tragédia familiar. Ele passa a questionar suas crenças mais íntimas, até que recebe uma carta misteriosa que o convida a ir até uma cana abandonada. Só então ele encontrará verdades significativas que transformarão seu entendimento sobre a tragédia que abalou sua família e sua vida mudará para sempre.