[Resenha] Uma Garota de Muita Sorte | Jessica Knoll


 
Título: Uma Garota de Muita Sorte
Título original: Luckiest Girl Alive
Autora: Jessica Knoll
ISBN-13: 9788532530110
ISBN-10: 8532530117
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 336
Gênero: Suspense, Thriller
Encontra: Amazon | Skoob
Resenha: Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. Bestseller do The New York Times chancelado pela crítica, Uma garota de muita sorte rendeu à estreante Jessica Knoll comparações com sucessos do thriller contemporâneo como Garota Exemplar, de Gillian Flynn, e A garota do trem, de Paula Hawkin, e será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon. O livro abre a coleção Luz Negra, que reúne o que há de melhor no suspense contemporâneo, revelando o lado sombrio da alma humana. 
"É como se estivesse assumindo o desafio de me fazer voltar a ser como antes." p. 13

[Resenha] Espero Por Você | Jennifer L. Armentrout

Romance traz assuntos reais, que são abordados com toda sua complexidade, de forma leve e clara.



Título: Espero Por Você
Título original: Wait For You
Autor: Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788581638201
ISBN-10: 8581638201
Grupo Editorial: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 384
Gênero: New Adult, Romance Hot
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
"Balancei a cabeça novamente, porque aquilo não fazia sentido para mim. Cam não fazia sentido para mim. Caramba, a maioria das pessoas não fazia sentido para mim." p. 35

[Resenha] A Última Camélia | Sarah Jio

 Romance apresenta personagens de três séculos diferentes e lembra que segredos podem atravessar gerações.

 
Título: A Última Camélia
Título original: The Last Camellia 
Autora: Sarah Jio
ISBN-13: 9788581638355
ISBN-10:
858163835X
Grupo Editorial: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 320
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino? 
"É engraçado como nosso passado volta para nos assombrar." p. 131

[Novidades] Saiba mais sobre o Blogueiras.com

 O livro Blogueiras.com está ganhando forma e, obviamente, quero deixar vocês por dentro de todas as novidades. Como anunciem há alguns dias, em breve todos vocês poderão conhecer uma história escrita por mim nessa antologia que reúne oito blogueiras e escritoras. Hoje, peço a ajuda de vocês para que escolham a capa do livro (a mais votada pelos leitores ganha) e também aproveito para deixar que vocês me façam perguntas para um vídeo especial sobre o vídeo e fazer um sorteio especial para comemorarmos essa conquista juntos.

[Resenha] Desintegrados | Neal Shusterman

Distopia envolve crítica a pensamentos atuais e chama atenção para doação de órgãos.


Título: Desintegrados
Título original: Unwind
Autor: Neal Shusterman
ISBN-13: 9788581638102
ISBN-10: 8581638104
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 416
Gênero: Distopia
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: A Fragmentação tornou-se um grande negócio com poderosos interesses políticos e corporativos em jogo. O governo não quer apenas continuar com ela, como também expandi-la. Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele é um garoto que não existe. Um verdadeiro Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma. Quando as ações de um sádico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles é ligado ao de Cam. A aguardada sequência de Fragmentados desafia a suposição de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.

 Leia também: resenha Fragmentados

[Crítica] A Bela e a Fera (2017) | Beauty and the Beast



Título: A Bela e a Fera
Título original: Beauty and the Beast
Baseado em: A Bela e a Fera (1991) 
Diretor: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, Stanley Tucci e Gugu Mbatha-Raw
Distribuição: Disney / Buena Vista
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. 
"As pessoas dizem qualquer coisa com raiva. Cabe a nós dar ouvidos ou não."

[Resenha] Salva Por Um Cavalheiro | Stephanie Laurens




Título: Salva Por Um Cavalheiro
Título original: In Pursuit of Eliza Cynster
Autora: Stephanie Laurens
ISBN-13: 9788569514688
ISBN-10: 8569514689
Editora: HarperCollins Brasil
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 352
Gênero: Drama, Romance de Época
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Londres, 1829. Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.  Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.
"A verdade era que a combinação de teimosia e determinação raramente falhava. Não no fim." p. 115

[Novidade] Antologia Blogueiras.com

 Quem acompanha o canal do Magia Literária já sabe qual a novidade que eu venho guardando há um tempo, mas eu não poderia deixar de fazer um post especial aqui no blog, onde tudo começou. É com muita alegria que venho contar para vocês que irei publicar um livro! É uma antologia organizada pelo Nem Te Conto, que terá a participação de oito blogueiras e estou muito feliz por fazer parte desse lindo time.

 Ainda não posso adiantar muito sobre o projeto, porém fiquem tranquilos que em pouco tempo vocês saberão mais novidades e poderão conhecer detalhes do livro e, claro, do meu conto. Por enquanto, conheçam todas as escritoras e confiram um pequeno vídeo que fiz para dar a notícia no canal:

[Resenha] Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo | Iain Reid



Título: Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo
Título original: I'm Thinking of Ending Things
Autor: Iain Reid
ISBN-13: 9788568432969
ISBN-10: 8568432964
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2017 
Número de páginas: 224
Gênero: Suspense, Horror, Mistério, Romance
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
"— É assustador, é isso que é. Assustador e perturbador." p.19

[Resenha] Sob um milhão de estrelas | Chris Melo


Título: Sob um milhão de estrelas
Autora: Chris Melo
ISBN-13: 9788568432891
ISBN-10:
8568432891
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 320
Gênero: Romance, Drama
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção 
"Não há controle, a vida é imprevisto, improviso e um bocado de esperança." p. 182

[Resenha] Pequenas Grandes Mentiras | Liane Moriarty


Título: Pequenas Grandes Mentiras
Título original: Big Little Lies
Autora: Liane Moriarty
ISBN-13: 9788580576795
ISBN-10: 8580576792
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 400
Gênero: Suspense
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.
"Vou ser bem claro: isso não é um circo. É uma investigação de assassinato."

[Resenha] Conquistada por um visconde | Stephanie Laurens

 
Título: Conquistada por um visconde
Título original: Viscount Breckenridge to the rescue
Autora: Stephanie Laurens
ISBN-13: 9788539822393
ISBN-10: 8539822393
Editora: HarperCollins Brasil
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 368
Gênero: Romance, Romance de época,
Encontre: Amazon | Skoob
Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.
"Ele tivera a intenção de protegê-la. Mas..." p. 17