[Bienal do Livro São Paulo] Primeiros autores internacionais são confirmados

Lauren Blakely, Yoav Blum, Soman Chainani e Victoria Aveyard, são os primeiros autores internacionais anunciados na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
 Nessa quinta-feira, a organização da 25º Bienal do Livro de São Paulo divulgou os primeiros autores internacionais confirmados no evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Anhembi. São eles: Lauren Blakely, autora de Big RockSoman Chainani, autor A escola do bem e do malVictoria Aveyard, autora de A rainha vermelha; e Yoav Blum, autor de Os criadores de coincidências.

 Os quatro foram confirmados como participantes de um dos maiores espaços do evento, a Arena Cultural, que conta com uma capacidade para 400 pessoas. A curadoria é feita pela Câmera Brasileira do Livro, em parceria com as editoras participantes do evento.

 Autora best-seller do New York Times e nº 1 do Wall Street Journal,  Lauren Blakely é conhecida por seu estilo contemporâneo de romance que é quente, divertido e sexy.  Adorada pelos leitores por seus romances narrados pelo ponto de vista masculino, Lauren tem sua série de livros lançada pela Faro Editorial. Em Big Rock, o protagonista Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor. A história de Mister O gira em torno de Nick Hammer, que se torna o mentor sexual de homens ao redor do mundo. O terceiro livro da série (ainda não lançado no Brasil) contará a história de Wyatt Hammer, irmão de Mister O.

Soman Chainani é fascinado por conto de fadas. Best-seller do New York Times, o escritor tem publicado pela editora Gutenberg a aclamada série A escola do bem e do mal que teve seu terceiro volume lançado em 2016. Após uma pausa de dois anos, o autor volta para a alegria dos fãs com o quarto volume em tempo para a Bienal do Livro de São Paulo! Na série A escola do bem e do mal, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente do povoado de Gavaldon há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. A série promete uma aventura épica que procura desvendar e compreender a linha tênue entre o bem e o mal.

Victoria Aveyard se formou como roteirista e tenta combinar na sua escrita seu amor por história, explosões e heroínas fortes. Sua série “A Rainha Vermelha”, publicada pela Editora Seguinte, já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal. O filme será dirigido por Elizabeth Banks e o mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Na saga A Rainha Vermelha, Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso.

Yoav Blum lançou Os criadores de coincidências e se tornou um best-seller instantâneo em Israel antes de ser traduzido para diversos idiomas. O romance foi adquirido pela Editora Planeta após um concorrido leilão e foi publicado no Brasil em 2017. Com mais de 50 mil cópias vendidas em Israel, o livro já teve os direitos adquiridos para o cinema. Os criadores de coincidências parte da ideia de que o destino é determinado por agentes capazes de mudar o rumo da vida das pessoas. A partir de ações que, à primeira vista, parecem obras do acaso, formam-se casais, cientistas recebem o empurrão que faltava para realizar grandes descobertas e artistas encontram inspiração. Tudo arquitetado pelos criadores de coincidências.

 O que achou das primeiras escolhas? Qual autor você mais quer conhecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Adbox

@magialiteraria_