[Leia.Seja.] Qual livro te tornou leitor?

Parte da minha coleção de livros de Harry Potter
 Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro e eu venho a convite da Leia.Seja compartilhar com vocês um pouco de como me tornei uma leitora voraz.

 Eu tive a influência da minha mãe, que sempre amou ler, desde pequena. Ela me levava em livrarias, lia para mim antes de dormir e foi quem me incentivou a amar os livros. Só que foi aos oito anos, depois de me encantar pelo universo de Harry Potter através do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que eu iniciei (oficialmente) minha aventura pelos livros. 

 Até então eu lia livrinhos de contos, fábulas e releituras, mas foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe o meu primeiro livro com mais de 100 páginas. Lembro de ler aquelas quase 500 páginas aproveitando cada momento, imaginando cada detalhe, me envolvendo com cada personagem e, anos depois, o nome do blog foi uma forma de lembrar sempre minha série de livros favorita. J.K. Rowling me ensinou que ler é mágico, então nada mais justo do que homenageá-la com o nome Magia Literária. Hoje sou muito feliz por poder compartilhar minhas leituras com vocês diariamente.

 Agora eu espero que vocês me respondam: 
qual foi o livro que os tornou leitores? 
 
A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Adbox

@magialiteraria_