Eventos | David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare são confirmados na Bienal do Livro

David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare virão ao Brasil pela primeira vez. | Imagem: Divulgação
 Se nós já estávamos animados com os primeiros nomes confirmados nessa edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agora as coisas estão só melhorando. A Arena Cultural, que é um dos espaços mais concorridos do evento, ganhou mais três autores internacionais confirmados e são três americanos que nunca estiveram no Brasil!

 David Levithan, autor de Todo Dia, será parte do evento no dia 11 de agosto; Marissa Meyer, autora da série Crônicas Lunares, vem no dia 12 de agosto lançar Sem Coração; e Tessa Dare vem para lançar o último volume da série Spindle Cove: Como Escapar de Um Escândalo. Saiba mais sobre os autores:

David Levithan é utor e editor de literatura Young Adult. O americano tem um texto característico, que mistura doçura, humor e sensibilidade, em enredos com personagens de todos os tipos, cores, gêneros e sexualidades. Com a temática LGBTQ como carro-chefe, suas obras são publicadas no Brasil pela Editora Galera. Um de seus principais livros é Todo dia, cuja adaptação para as telas está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em julho. O livro é centrado em A., adolescente que, a cada dia, acorda num corpo diferente: um exercício de empatia literal que só a ficção poderia proporcionar. Um dia, A. pode ser menino, no outro, menina; um dia feliz, noutro triste, até o dia em que ocupa o corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon. Levithan é autor também de Will & Will: Um nome, um destino, escrito em parceria com John Green, que foi o primeiro livro jovem adulto com protagonistas gays a entrar na lista de mais vendidos do New York Times, e já vendeu mais de 200 mil exemplares no Brasil. A Galera lançou ainda "Outro dia", spin-off no qual a história é contada por Rhiannon. Em outubro, Levithan lança nos EUA o novo Someday, continuação da trama, que deve chegar ao Brasil em 2019.


Marissa Meyer mora em Tacoma, Washington, com o marido e os dois gatos. É fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...) e é apaixonada por contos de fadas desde criança – e não pretende abandonar isso. Ela pode ser ou não uma ciborgue. A autora já declarou, em suas redes sociais, que tem enorme vontade de vir ao Brasil promover seus livros. Escritos por Marissa Meyer, a Rocco publicou no Brasil a série As Crônicas Lunares, composta por Cinder, Scarlet, Cress e Winter (contos de fadas futuristas inspirados, respectivamente, em Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve), e o spin-off Levana, que revela a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa a histórias de As crônicas Lunares. Durante o evento, será lançado o Sem Coração (Heartless, no original), que recria o passado da famosa Rainha de Copas e mostra por que ela se tornou o terror do País das Maravilhas. A Editora também já garantiu os direitos de publicação do recém-lançado Renegades. Ambos os títulos estrearam no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.

Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances de época e eróticos. Seus livros já venderam mais de meio milhão de exemplares e ganharam inúmeros prêmios, entre eles o RITA. Com uma mistura de humor, sensualidade e muita emoção, Tessa escreve tramas que fisgam o leitor desde a primeira página. Em Spindle Cove e Castles Ever After, suas séries de maior sucesso publicadas no Brasil exclusivamente pela Editora Gutenberg do Grupo Autêntica, a autora criou heroínas autênticas e corajosas que desafiam os conceitos da sociedade de sua época, e cavalheiros nobres e apaixonantes que têm seus corações enlaçados por elas. Para a Bienal do Livro de São Paulo a editora Gutenberg publica o quinto e último volume da série Spindle Cove. Como escapar de um escândalo traz o aguardado cross-over das duas séries: Charlotte Highwood, personagem que aparece no livro Uma semana para se perder da série Spindle Cove, e Piers Brandon, que conhecemos no livro Diga sim ao Marquês da série Castles Ever After, ganham os papéis de protagonista no novo romance de Tessa Dare.

 A 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto. Esse ano a proposta é trazer uma comunicação integrada, que converse com os grandes temas da atualidade, a Bienal do Livro de SP também aposta numa campanha inovadora cujo mote é: "Venha Fazer esse Download de Conhecimento", que tem como proposta destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro, em seus diversos formatos, é o agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital no qual vivemos.

Um comentário:

  1. estou cada vez mais animada e instigada a ir a essa bienal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Adbox

@magialiteraria_