Resenha | Trago Seu Amor de Volta, Sem Pedir Nada Em Troca, de Ique Carvalho

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
 Crônicas | Romance | 240 páginas | Editora Sextante | 2017 | Amazon | Skoob
:: Por: Thatiana M.
Você é feito da soma dos momentos inesquecíveis que viveu e das pessoas que conheceu.
 Ique nos apresenta Trago seu amor de volta, sem pedir nada em troca em um momento difícil da vida de seu pai, com quem tem uma linda e admirável ligação. Conheci sua maneira cativante de escrever através de seu blog, The Love Code,  e felizmente o conheci pessoalmente na Bienal do Rio ano passado. Fiquei muito feliz por poder expressar minha admiração e parabenizá-lo por seu talento. Na ocasião,  meu exemplar de Trago seu amor de volta, sem pedir nada em troca foi autografado e, mesmo que eu já esperasse textos inspiradores, não imaginava que a leitura seria muito melhor que o esperado. 
O amor ensina sorrir e o coração a nunca desistir.
 Os textos de Ique falam sobre amor. Seja abordando relacionamentos que deram certo, relacionamentos que estão para surgir, família, amizade ou seu pai. Uma das coisas mais interessantes é que, a cada texto, o autor renova a emoção e traz reflexões carregadas de emoção. Sua sensibilidade, sua verdade nos toca de uma maneira única e, quando nos damos conta, nos vemos encantados por suas palavras.
Cada momento da sua vida é medido e cada passo é contado. A vida passa tão rápido.
 A escrita de Ique é impecável e ainda lhe dá a sensação de estar frente a frente com ele. É como se o autor tivesse contando cada uma das situações para você, te permitindo ter sua própria opinião e fazendo com que o livro seja acolhedor. Por mais que cada crônica seja especial, existem três que se destacaram para mim: Uma coisa louca chamada amor que lembra que muitos relacionamentos aparentemente estáveis também chegam ao fim. E o fim é sempre dolorido, deixa feridas que demoram a cicatrizar. Não pare de sonhar, que fala sobre como construímos uma expectativa ao desejar que coisas boas aconteçam e sobre a importância de sonhar com dias melhores. E Ela é a melhor de você, que  te faz questionar quantas pessoas podem estar ao seu lado em qualquer circustância. 
Um dia, em breve, você vai aprender que nada acontece por acaso.
 Trago seu amor de volta, sem pedir nada em troca é um livro que te faz refletir a cada nova página. Ique Carvalho é capaz de cativar, emocionar e inspirar seu livros com suas palavras tão sinceras e emocionantes e ainda lembra a importância de valorizar as pessoas que realmente te querem bem. Esse é um livro que fala sobre a felicidade de de amar e ser amado e sobre aproveitar ou estar em busca desse sentimento. Leitura mais que recomendada!

:: Por: Thatiana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Adbox

@magialiteraria_