Dica de leitura | Sem Filtro, de Lily Collins

Lily Collins — estrela de filmes como Instrumentos mortais, Espelho, espelho meu e Simplesmente acontece — estreia na literatura com um livro confissão; uma conversa entre amigas. Honesta. Sem filtro. Pela primeira vez, Lily fala da vida pessoal e confessa seus segredos mais bem guardados. Lily desnuda suas vulnerabilidades com uma coragem comovente, e lembra que a vida não é feita apenas de risos e um eterno alvorecer cor-de-rosa. Para cada alegria há, também, dor e desilusão; luz e trevas, como em qualquer trama bem urdida. Aceitação é a palavra mágica. Para Lily, olhar o espelho e gostar do que vê, fazer as pazes com você mesma é a chave para suportar os dias ruins. Embora o caminho para o amor-próprio possa ser sinuoso, a autora aprendeu que basta uma pessoa estender a mão, alguém tomar uma pequena atitude para todos os demais entenderem que não estão sozinhos.
Engraçada e terna, a voz de Lily irá inspirar você a ser quem é e a sempre dizer o que sente. Chegou a hora de achar sua voz. E viver sua vida... plenamente.
Biografia | Memórias | Não-Ficção | 240 páginas | Galera Record | 2018 | Amazon | Skoob
Se destacar na multidão é muito melhor que se misturar a ela.
Uma conversa entre amigos. Essa é a sensação de ler o "Sem Filtro". Em sua autobiografia, Lily Collins compartilha as alegrias e os dilemas de sua vida desde a infância. Ela fala sobre escolhas importantes que mudaram sua vida, conta barreiras que precisou enfrentar, compartilha inseguranças que teve que vencer e, acima de tudo, é muito sincera. 
Os pontos fracos podem se transformar em suas fontes mais importantes e influentes de força interior.
Estrela de adaptações como "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" e "Simplesmente Acontece", Lily ganhou minha admiração filme após filme, porém eu não sabia muita coisa sobre sua vida pessoal até ter a oportunidade de ler "Sem Filtro". Sua escrita é ótima e não é a toa que ela assinou colunas para as revisas Elle Girl, Seventeen, Teen Vogue e Los Angeles Times. A maneira como ela consegue nos fazer refletir de acordo com cada experiência compartilhada com ela é ótima e a maior prova disso é que eu (que havia me programado para ler apenas dois ou três capítulos por dia enquanto me aventurava em um livro de ficção) não consegui largar a leitura assim que a iniciei. Quando vi, estava quase atrasada para sair para meu estágio e nem conseguia me sentir culpada, já que a leitura estava valendo muito a pena.
Somos todos humanos. Todos queremos nos sentir parte de algo maior.
"Sem Filtro" é uma ótima pedida para quem busca leituras simples, com um tom natural de conversa e com a autenticidade de um autor. O livro traz a abordagem de temas sérios que são conhecidos por nós (na ficção ou não), mas é a visão de Lily Collins e as lições que capa capítulo traz que fazem de seu livro um destaque. Sem falar que a mensagem principal, sobre a luta contra nossas inseguranças e a caminhada em busca de amadurecimento, é o que torna a leitura ainda mais empoderada.

Mais quotes:
Precisamos amar a nós mesmos antes de qualquer coisa e usar a própria voz.
Escolher como e quando admitir minhas verdades me permite recuperar o poder que minhas inseguranças haviam roubado.
A perfeição é um objetivo inatingível, um conceito que demorei um tempão para entender. 
[...] se falássemos abertamente sobre nossos medos, acho que nos sentiríamos melhor. 
Nossos maiores triunfos na vida não chegam sem que tenhamos de passar tanto pelos altos quanto pelos baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Adbox

@magialiteraria_