SOBRE

"Decide what to be and go be it." - The Avett Brothers
("Decida o que ser e seja." - The Avett Brothers)

A BLOGUEIRA
 O Magia Literária foi criado no dia 3 de dezembro de 2011 por Mariana Mortani. A carioca se tornou uma leitora voraz graças a sua mãe, que lia para Mariana desde que estava grávida. Quando começou a aprender a ler e a escrever, os papéis se inverteram: era Mariana que queria ler suas histórias favoritas para a mãe. Com o passar do tempo, Mariana descobriu outras paixões e, aos 14 anos, decidiu criar um blog para escrever sua opinião sobre os livros que lia e guardar para reler algum tempo depois.

 Mariana precisou dividir seu tempo entre o karatê, as seis modalidades de dança que praticava, o curso de desenho, dois cursos de idioma, o blog e, claro, a vida pessoal. Mas, desde que foi criado, o Magia Literária abriu muitas portas para a blogueira.  Ela começou resenhando livros, depois entrevistou autores nacionais e internacionais e então começou a apresentar eventos e mediar bate-papos. Em 2015 ela resolveu se dedicar, também, ao canal do blog, que contava com poucos vídeos de eventos e entrevistas. Foi então que o Magia Literária cresceu ainda mais e alcançou um público maior.

 Em 2017, Mariana recebeu um convite para participar de um projeto chamado "Blogueiras.com". O reuniria oito blogueiras de destaque do meio literário e Mariana teve a oportunidade de apresentar sua primeira personagem, Bárbara, para seus leitores no conto intitulado "Arrisque-se". A antologia conta também com histórias de Adriele Almeida, Lari Azevedo, Mari Scotti, Raffa Fustagno, Teca Machado, Thais M. de Lima e Thati Machado.

 Atualmente Mariana está cursando o sexto período de Jornalismo na faculdade e está cada vez mais certa de que fez escolhas certas nos últimos anos. A estudante é muito agradecida por ter a oportunidade de falar sobre o que mais gosta por tanto tempo e por ter leitores que a acompanham e confiam em sua opinião. O que mais espera é poder fazer isso por muito mais tempo.

O BLOG

 O nome Magia Literária é uma homenagem ao universo literário favorito de Mariana. A ideia foi de sua avó, que pensou em juntar a palavra "literária" ao aspecto principal desse universo: magia. Os livros em questão são os da saga Harry Potter, de J.K. Rowling, e Mariana achou o nome perfeito porque, afinal, ler é mágico.

 O blog conta com  mais de 500 livros resenhados, mais de 40 entrevistas com autores e mais de 1400 postagens no total. Mensalmente é possível descobrir aqui os lançamentos das editoras parceiras do blog, listas com dicas de leituras, notícias sobre adaptações e lançamentos especiais. Coberturas de eventos, book tags e críticas de filmes e séries também fazem parte do catálogo. Para sugerir qualquer tipo de conteúdo ou parceria, acesse a aba contato.
Adbox

@magialiteraria_