
A primeira reação de Marina é pensar que aquilo é errado, afinal, Júlia estava mentindo para pessoas que tinham sentimentos verdadeiros e que nem imaginavam estarem sendo enganadas, até o dia que em uma carta cai nas mãos de Marina e ela acaba se envolvendo mais nesse mundo das cartas e conhecendo um amor improvável.
"A vida real não tem paixão. A fantasia tem."
Maurício é o autor mais generoso que conheci. Ganhei Ainda Não Te Disse Nada da Aninha do True Insights e logo me interessei pelo livro, mas vocês sabem como é, aparece um livro emprestado que você tem que ler antes de outros -porque tem que entregar para o dono- e vem as provas e tudo complica. Porém quando comecei a ler o livro, simplesmente não consegui parar. Teria lido em menos de 3 dias se não tivesse em semana de provas, pois a narrativa é super envolvente e alguns personagens, como as amiga de Marina, dão ainda mais vida ao enredo.
"Desse jeito você nunca vai saber o prazer de escrever... Fechar o envelope... Selar... Postar... Esperar a resposta por dias... Receber... Saborear a letra da pessoa... Imaginar o momento em que ela escreveu cada linha. [...] como é bom sentir a presença da pessoa ali... Naquele papel..."
A diagramação do livro é simples. Não me lembro de ter encontrado muitos erros de digitação. Mas o que realmente quero destacar é a capa. Eu me apaixonei por ela assim que a vi pela primeira vez. Eu não sei vocês, mas simplesmente amo receber cartas. Até bilhete vale, contato que seja escrito por alguém. Tenho amigos na internet que combinamos de sempre estar enviando uma lembrancinha que seja, para cada data comemorativa (aniversário, dia do amigo, natal, ano novo...) e eu sempre exigi uma carta, sempre mando também e consequentemente me emociono. Tenho uma caixa só com meus marcadores e cartas e bilhetes que recebi.
Recomendo Ainda Não Te Disse Nada para todos aqueles que gostam de um romance na medida certa: envolvente e encantador, com uma pitada de drama e humor. Maurício sabe exatamente como encantar os leitores com um amor duvidoso mas possível.
Ainda não li este livro, mas, tenho muita curiosidade. Já vi muitas opiniões diferentes a respeito deste livro e quero tirar a minha.
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre Livros
Esse livro é maravilhoso! Está entre os meus favoritos :)
ResponderExcluirA capa é realmente linda, e além de tudo original
Beijinho
Esse livro é maravilhoso!
ResponderExcluirTerminei de lê-lo ontem e adorei! Não conhecia o autor e esse foi o primeiro de seus livros que li! Com certeza quero ler os outros
O livro é lindo!
ResponderExcluirSabe a música que Heitor comenta (Se eu fosse um dia o teu olhar, de Pedro Abrunhosa, que inspirou o título do livro?) é perfeita, pura poesia, só que cantada. ~:
eu ganhei 3 livros desse! oauehoeuah
ResponderExcluirtive a oportunidade de presentear duas pessoas, que adoraram a história. Eu comecei a ler, mas não consegui terminar, os livros de parceria sempre atolavam minha lista de leitura rs
achei legal a proposta do autor, realmente numa época de e-mail e sms, quem é que manda carta? Uma história em que a protagonista tenta resgatar esse costume milenar (rs) é bem legal. cheguei até a parte em que a Marina descobre que a outra estava enganando as pessoas. Infelizmente precisei parar, mas acho que depois dessa resenha vou retomar a leitura. Afinal, são poucas páginas mesmo rs
abração!
Recentemente ganhei um livro do Maurício, que é lançamento de 1 de setembro. Amei a história, a resenha (que me deu uma vontade gigantesca de ler o livro) e a capa. O título é bem diferente dos que já ouvi falar. Cartas... Nunca recebi uma se quer. Hoje em dia as pessoas só querem saber de e-mails, e olhe lá!
ResponderExcluirRecentemente soube desse livro. Assisti ao Book Trailer e amei a proposta, estou doido para lê-lo.
ResponderExcluirABraços,
Michael Josh,
http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br