 |
Confeitaria Colombo realiza Chá da Tarde em homenagem aos 200 anos da chegada da Imperatriz Leopoldina ao Rio de Janeiro. |
Carolina Josefa Leopoldina Francisca Fernanda de Habsburgo-Lorena chegou ao Rio no dia 5 de novembro de 1817, ocasião em que conheceu seu noivo, D. Pedro I. O casamento ocorreu com o objetivo de uma aliança política, mas Imperatriz Leopoldina teve um importante papel na independência do Brasil e na defesa dos escravos.
Para comemorar os 200 anos de sua chegada, a Confeitaria Colombo do Centro do Rio de Janeiro realizou um Chá da Tarde em sua homenagem no Salão Cristóvão. O cardápio, criado pelo chef Thiago Faro, contou com opções da Áustria, do Brasil e de Portugal, os violinistas do dueto Discurso Harmônico prepararam um belíssimo repertório, o historiador Pedro Lucas de Andrade Araújo, que é autor de "Imperiais Teuto-Brasileiros" (Editora Autografia), fez uma palestra sobre Maria Leopoldina – contando um pouco de sua história e compartilhando curiosidades – e o Grupo Damas de La Botica da Jane esteve presente dando um toque ainda mais especial para o evento.
Tive o prazer de ser convidada pela Editora Rocco e gravei um pouquinho para vocês. Não deixem de conferir e, caso tenham a oportunidade de participar de alguma das edições do Chá da Tarde da Confeitaria Colombo, não percam tempo!